MENUMENU
- Home
- Clínica
-
-
A Cândido Mariano
- Sobre Nós
- Corpo Clínico
-
-
-
-
- Serviços
- Especialidades
- Galeria
- Blog
- Contato
- Área do Cliente
A vacinação é um dos procedimentos mais comuns na clínica veterinária. Apesar de rotineiro, o ato de aplicar uma vacina requer que se atente a alguns cuidados básicos para proporcionar ao paciente maior chance de imunização e redução de efeitos adversos.
As vacinas devem ser acondicionadas na temperatura adequada, devem ser aplicadas imediatamente após retirada de refrigeração e preparação em seringa, e deve se ter cuidado para aplicar a vacina no local correto do corpo para evitar dores e desconforto.
São variadas as doenças que podem ser prevenidas com a vacinação do seu pet, e essa proteção é fundamental para a saúde dele. Seguir os protocolos de vacina, garantem o cuidado e a proteção que nossos pets necessitam para poderem brincar, correr e ter contato com seus amiguinhos.
Os animais necessitam das vacinas para terem uma vida longa e saudável, já que as doenças acima citadas se encontram disseminadas em nosso país e são de fácil transmissão. Um filhote não vacinado conta com uma grande possibilidade de não atingir a idade adulta, vítima de uma doença infecciosa. Já os adultos estão sujeitos a adoecerem a qualquer momento quando não vacinados.
Os humanos necessitam ser protegidos das doenças ditas zoonoses, aquelas doenças que são transmitidas do animal para o homem. Dentre as zoonoses podemos destacar a Raiva e a Leptospirose. U m animal que não está devidamente imunizado pode adquirir uma zoonose e transmiti-la para a família de seu proprietário.
As vacinas devem ser aplicadas de acordo com um cronograma estipulado pelo Médico Veterinário a partir dos 45 dias de idade do cão e 60 dias de idade dos gatos, e devem ser repetidas anualmente.
São muitas as doenças que podem ser prevenidas com a vacinação correta, tais como Cinomose; Hepatite Infecciosa canina; Doença Respiratória causada por Adenovirus tipo2; Coronavirose canina; Parainfluenza canina; Parvovirose canina; e infecções por Leptospira canina e Leptospira icterohemorrhagiae, gripe, raiva, entre outras.
Quer agendar um horário para o seu pet?
Entre em contato conosco!